Siga-nos nas Redes Sociais
(47) 3369-2438
(47) 3369-0338

Últimas notícias

SAIBA TUDO SOBRE A COBRANÇA DA TPA BOMBINHAS
20/11/17

SAIBA TUDO SOBRE A COBRANÇA DA TPA BOMBINHAS


No próximo dia 15, volta a ser cobrada a Taxa de Preservação Ambiental – TPA Bombinhas. Neste post vamos apresentar seu funcionamento e alguns detalhes de sua operação esclarecendo as principais dúvidas que os visitantes possuem em relação ao “pedágio ambiental de Bombinhas”.

O QUE É A TPA BOMBINHAS?

O primeiro ponto a ser destacado é que esta cobrança não é um pedágio, como muitas pessoas acabam definindo. Ela é uma taxa de preservação ambiental e, portanto, as receitas obtidas poderão ser utilizadas apenas em questões desta natureza. Tanto no custeio de atividades quanto no investimento em infraestrutura ligada a educação e preservação do meio ambiente.

Esta taxa tem o objetivo de minimizar os impactos causados pelo excessivo número de visitantes durante o verão. Através da TPA, o município arrecada recursos para investir na preservação do seu maior patrimônio, seus atrativos naturais.

PERÍODO DE COBRANÇA

A TPA Bombinhas tem seu início sempre no dia 15 de novembro e se estende até o dia 15 de abril, período considerado pelo aumento significativo no fluxo de visitantes na cidade. Vale destacar que Bombinhas chega a receber aproximadamente 200 mil visitantes na temporada de verão, isso é mais de 10 vezes o número de moradores do destino.

COMO FUNCIONA A COBRANÇA

Na entrada da cidade está instalada a praça de cobrança, bem no topo do morro de acesso a Bombinhas. A duração da TPA Bombinhas é de 24 horas. Isso significa que uma vez gerada a taxa, isso só acontecerá novamente após passar esse período, independentemente do número de vezes que se retorne à cidade.

“A COBRANÇA É FEITA POR VEÍCULO E NÃO POR PESSOA E TEM VALIDADE DE 24 HORAS. NESTE PERÍODO VOCÊ PODERÁ ENTRAR NA CIDADE QUANTAS VEZES QUISER”.

É importante esclarecer que neste local são abordados apenas os veículos com placa estrangeiras, que precisam efetuar o pagamento antes de ingressar na cidade. Os visitantes nacionais não precisam parar neste local, pois o processo de cobrança pode ser realizado de outro momento. A placa do carro é registrada automaticamente e através de um sistema o boleto é gerado em poucos minutos. O pagamento pode ser realizado nos diversos pontos de cobrança espalhados pela cidade ou pela internet.

“NOS DOIS ACESSOS DE CHEGADA NA CIDADE EXISTEM OS POSTOS DE COBRANÇA. NELES ESTÃO INSTALADAS CÂMERAS QUE CAPTAM AS PLACAS DOS VEÍCULOS E MINUTOS DEPOIS É TAXA É GERADA”.


COMO PAGAR A TPA BOMBINHAS

Após a entrada na cidade a taxa será gerada de forma instantânea por um sistema de leitura de placas. A partir daí o pagamento poderá ser feito dentro de um prazo de até 30 dias, sem nenhum ônus. Para efetuar o pagamento o visitante deverá procurar um local autorizado, no comércio local ou nos postos oficiais da TPA Bombinhas SC. Basta informar a placa do veículo para que seja identificado o débito. Uma dica interessante para aqueles que irão passar um período maior na cidade é realizar o pagamento no final da estada. Assim não há o risco de deixar alguma cobrança em aberto.

PAGAMENTO ON LINE

Para os visitantes que preferirem efetuar o pagamento da TPA Bombinhas pela internet o processo é ainda mais simples. Basta acessar o site oficial e inserir a placa do veículo. Em segundos os débitos são apresentados e o pagamento já poderá ser feito.



http://viladobosque.com.br/blog



Últimas notícias
 20/11/17 - SAIBA TUDO SOBRE A COBRANÇA DA TPA BOMBINHAS
  - FGTS vai financiar imóveis até R$ 100 mil
  - Venda de imóveis só com corretores
Fale com um corretor
enviando...